sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nos 40 anos da Arte Rupestre do Tejo

Decorreu na tarde de ontem, sexta-feira, no auditório da Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, uma Sessão Comemorativa dos 40 Anos da Descoberta da Arte Rupestre do Tejo, entre os presentes, vários membros da chamada "Geração Tejo" e algumas pessoas que entendemos por bem referir: João Carlos Caninas (AEAT), Francisco Henriques (AEAT), Jorge Gouveia (AEAT), Francisco Sande Lemos (U. Minho), Ana Catarina Sousa (IGESPAR), Carlos Banha (IGESPAR), Maria do Carmo Sequeira (Presidente da CM Vila Velha de Ródão), João Manso (Vereador da CM Proença-a-Nova), António Carlos Silva (DRCALEN), Luís Raposo (Director do Museu Nacional de Arquelogia), Graça Baptista (Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão), Edmundo Rijo, António Martinho Baptista (Parque Arqueológico e Museu do Côa), Mário Varela Gomes (FSCH da U. Nova de Lisboa), Carlos Neto de Carvalho (AEAT e Geopark Naturtejo), Mário Chambino (AEAT), Teresa Marques (IGESPAR) e Maria José Martins (ESE do I. P. Lisboa/Conselho Nacional de Educação).
A representar o MFTPJ, ninguém, tendo em conta a ligação do Museu a Vila Velha de Ródão, à Geração Tejo e à Arte Rupestre do Tejo, não entendemos!
Da SAMFTPJ, mas não necessariamente em representação da mesma, Luís Norberto Lourenço, Manuel Lopes Dias e Faia Correia, também marcaram presença.














Fotografias e texto de Luís Norberto Lourenço

Mais, aqui.

Sem comentários: