sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Exposição temporária de fotografia “Oleiros – 50 anos em fotografia” no MFTPJ


A exposição temporária “Oleiros – 50 anos em fotografia”, estará patente de 26 de Outubro a 21 de Novembro de 2010, no MFTPJ de Castelo Branco, em colaboração com o Município de Oleiros.

Da autoria de Acácio Fernandes e Alberto Ladeira, esta é uma exposição a quatro mãos que retrata alguns dos momentos mais marcantes da História recente de Oleiros. Para além da documentação fotográfica de acontecimentos envolvendo colectividades e instituições, ou visitas oficiais, esta exposição irá exibir alguns dos utensílios da arte de fotografar, os quais se têm usado nestes últimos cinquenta anos, numa perspectiva de evolução tecnológica. Esta é uma exposição que ganha assim uma dimensão abrangente e que para além de aproximar a comunidade Oleirense do Museu, dando destaque a todo o concelho, enaltece também a Fotografia atraindo os amantes desta arte.

A exposição resulta das parcerias que o Museu de Francisco Tavares Proença Júnior estabeleceu com as Autarquias do Distrito de Castelo Branco, para apresentarem desenvolverem actividades de carácter cultural e patrimonial, no âmbito das comemorações do Centenário e integradas na iniciativa denominada “O distrito de Castelo Branco no MFTPJ”.

Sem comentários: