sexta-feira, 25 de junho de 2010

No âmbito do Centenário Artur Corte Real faz conferência no MFTPJ

Comemorações do Centenário do MFTPJ


Artur Corte Real profere a Conferência intitulada “Mosteiro de Santa Clara-a-Velha de Coimbra. Estação Arqueológica de Idanha-a-Velha. De espaço urbano a espaço rural…” 

As comemorações dos 100 anos do Museu de Francisco Tavares Proença Júnior contam no próximo sábado com mais uma iniciativa. Trata-se de mais uma conferência integrada no ciclo comemorativo, que decorre pelas 15H00.

A comunicação incide sobre a apresentação do Projecto de Valorização do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, tendo em conta a sua inserção urbana. Uma intervenção que acabará por fazer a comparação o com o projecto desenvolvido em Idanha-a-Velha.

A conferência é da responsabilidade de Artur Corte Real, arqueólogo e Mestre em Arqueologia. É responsável pela Coordenação do Projecto do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, coordenador da equipa de projecto e responsável pela gestão do sítio. Foi também o coordenador científico das escavações arqueológicas ali realizadas. Foi igualmente co-responsável pelo Projecto de Valorização Patrimonial de Idanha-a-Velha.

Mais, aqui.

Nota editorial:

Com base em notícia da "Reconquista", com ligações da nossa responsabilidade...

Sem comentários: